Dica de livro – O apanhador no Campo de Centeio…

Fazia tempo que eu não dava dica de livro para o FDS, mas, estava me sentindo em falta com vocês por isso…Acho super relevante falar de cultura, além de moda, afinal, nossas vidas são tão diversas e acho que focar só na moda é muito pouco…Então, resolvi falar deste livro que é um clássico da literatura, escrito em 1951 e que virou um cult na época

Livro que criou a cultura jovem, “O apanhador no campo de centeio”, de J.D. Salinger, narra um fim de semana na vida do adolescente Holden Caulfield, em que o jovem de 16 anos volta mais cedo para casa, depois de ser expulso da escola, ao receber notas ruins em quase todas as matérias….

Começa então a sua saga pela cidade, adiando o encontro com a família e tentando fazer uma reflexão sobre sua vida, quando, ele procura algumas pessoas importantes para si  e tenta fazê-las entender a confusão que se passa na sua cabeça…

“A história toda gira em torno do aprendizado e passagem da adolescência para a vida adulta, isso é indiscutível, mas não existe nenhuma reflexão direta. O personagem atravessa todos os 26 capítulos conversando sobre momentos e pessoas que passaram por sua vida” diz um crítico…

É considerado um livro marco, pois depois dele, a adolescência, que antes era considerada apenas uma fase de transição entre a juventude e a fase adulta, passa a ser mais valorizada e ouvida…

Eu, particularmente, me diverti lendo o livro, o qual, tem algumas passagens e conceitos hilários….Fingir-se de mudo é uma delas!!!! rssss

Leiam:

catcher

Ler, é acima de tudo, uma forma de enriquecer a alma…

Beijos…

There are 2 Comments

  • Maria Júlia says:

    Já está anotado!!! Tenho muita vontade de ler esse livro!!

  • Thaylline says:

    Estou lendo o mesmo livro a séculos kkkkkkkkkkk muito grosso… Mais agora tenho tempo e posso ler… Ebaaaaaaa

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *