Casa Juisi Brechó

Quem me acompanha há algum tempo sabe da minha paixão por brechós, que me ganham pela pegada sustentável, pelo charme das peças vintage ou simplesmente por estarem abarrotados de peças setentistas, o que definitivamente é o meu fraco!!!!
Já falei por aqui do “What goes around comes around” que visitei em NY, do “Minha avó tinha” em SP e agora trago mais um para minha (e sua) listinha perfumada de Patchouli, o “Casa Juisi”, que é uma mistura de brechó com espaço para exposicões…
juisi1
Um dos maiores acervos de moda do país, contendo aproximadamente 35 mil peças,  está hoje numa casa em plena Praça da Sé e atrai estudantes de moda, figurinistas, estilistas (Nicholas Ghesquière e Jeremy Scott, tá meu bem???) para fins de pesquisa, estudo ou por puro amor mesmo…! O espaço é comandado por Simone Pokropp e Junior Guarnieri!
juisi2
juisi4
juisi5
juisi7
juisi9
A Casa Juisi tem quatro salas que expõem araras cheias de roupas e não é preciso procurar muito para encontrar preciosidades da moda por ali. Três salas (uma delas apenas com peças de jeans) têm roupas e acessórios para alugar. Um dos aposentos expõe roupas à venda.
juisi6
Maria Montero – do Phosphorus –, Simone Pokropp e Junior Guarnieri – ambos da Casa Juisi –, e peças do acervo da casa (Foto: Divulgação).

R. Roberto Simonsen, 108, metrô São Bento.

Quer me agradar? Me leva num brechó…#ficaadica Alexandre Almeida…

Beijos vintage,

Nena.

Elaine Carvalho

Em busca de tudo que me instigue, revele ou traduza...Seja um livro, uma canção ou o look mais lindo da vida, "hoje"... "Eu, caçador de mim.."

There are 4 Comments

  • Alê Almeida says:

    Simbora, basta vir pra cá …. Acho que vou nesse fim de semana ….Gostei muito da dica, pois esse local fica a 2 estações de metro da minha casa …..

  • Angélica Lima says:

    Que lugar lindo!

    • Elaine Carvalho says:

      Bora pra sampa, Furreca!???? Partiuuuuuu Pelanka e Furreca…

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *