De olho nas tendências de cabelo para 2017

Há tempos venho querendo falar sobre cabelos, mais especificamente sobre os cortes de cabelos que estarão in na próxima estação e que, na minha opinião, dizem muito sobre o estilo pessoal, os gostos na moda e junto com o look compõem o outfit de uma pessoa!
Os cabelos muito longos (tipo na cintura) deixaram de ser unanimidade entre a mulherada (acho até que estão oldfashion) dando espaço a cortes mais moderninhos, em camadas, assimétricos e todo tipo de ousadia fashion…Destaque para os cabelos médios, o long bob e o messy hair, aquele bagunçado proposital!
Fiz um compilado com as trends que mais me agradam:
Começo com o cabelo que com certeza vai ser a bola da vez em 2017:
A ordem é trazer uma imagem rebelde, com “ares retrô” e natural. “Os cabelos estão para uma temporada mais setenta, com franjas, cabelo na altura do ombro. Textura crespa e cacheada vão estar muito em alta”, explica Celso Kamura, o top cabeleireiro de Angélica e Grazi Massafera:
tendenciascorte201712
tendenciascorte20177
tendenciascorte20174
Curtos..
O pixie cult – corte é bem curtinho, porém, deixa um comprimento na frente para dar um volume e modelar da maneira que desejar!

tendenciascorte201715

tendenciascorte20179

tendenciascorte201710

tendenciascorte201711

Cabelos médios: Sim, os cortes médios continuarão em alta. Mas há uma onda de cabelos longos que promete pegar na próxima temporada. “A ideia é que o comprimento seja abaixo do busto e tenham leves camadas e repicados que partam da altura do queixo e deixem as pontas com menos volume; algo que remeta ao fim dos anos 1960”, exemplifica Marcos Proença, do salão homônimo (SP). Fonte: Tão feminino beleza.

tendenciascorte20173

tendenciascorte201716

“Sugiro uma proposta minimal: corte reto sem interferências de camadas com o comprimento até a parte mais baixa dos ombros”, recomenda  Júlio Crepaldi, do Galeria Cabeleireiros (SP) . Para completar, seu corte de cabelo médio aposte em franjas que variam da altura das sobrancelhas até o nariz. O hairstylist ainda recomenda usá-lo naturalmente liso ou com leve polimento de escova. Não se esqueça do protetor térmico e do leave-in.

Já para fios cacheados ou crespos, a aposta são os cortes bem repicados na altura dos ombros, acima do busto, e também bastante volume na raiz.

tendenciascorte201717

tendenciascorte201718

tendenciascorte201719

Os assimétricos com franja lateral continuam firmes em 2017..

tendenciascorte2017

tendenciascorte20172

O messy hair: É o tipo de cabelo ideal para aquelas, que como eu, não curte nada muito certinho e alinhado e não tem paciência pra secador e chapinha todos os dias, lavou, secou e pronto!

tendenciascorte20171

Cabelos longos: Do cacheado com volume ao corte super reto, você decide, já que os dois extremos estarão em alta no verão…

Às donas de cabelos cacheados: o corte de cabelo da vez terá camadas e volume máximo também! Já o comprimento deve atingir, no máximo, o meio das costas para as madeixas ganharem corpo uniforme, sem pesar a raiz. Para uma proporção equilibrada, o ideal é também conferir volume a ela. “É importante evitar o ato de colar a raiz enquanto os fios secam, artifício equivocadamente usado para tentar controlar o volume”, frisa Proença.

tendenciascorte20175

tendenciascorte201713

tendenciascorte201720

tendenciascorte201721

tendenciascorte201722

tendenciascorte201723

Espero que se inspirem e que não nos falte coragem para ousar…

Beijos,

Nena.

 

 

Elaine Carvalho

Em busca de tudo que me instigue, revele ou traduza...Seja um livro, uma canção ou o look mais lindo da vida, "hoje"... "Eu, caçador de mim.."

There are 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *