Perdas e ganhos

Mais um ano acabando e eu, previsível como sempre, faço aqui e na vida algumas reflexões que acho serem pertinentes…Lá se vão quase cinco anos de blog, esse lugar que sempre foi como um amigo esperando minhas ideias, maluquices, divagações e meus pontos de vista, mas, principalmente, meu olhar sobre a moda!
refexaodezembro
Tendo em mente que novos caminhos sempre surgem e que infelizmente (ou não), o ano que vem provavelmente será o último do blog, a tendência natural é fazer um balanço das perdas e ganhos nesse tempo, além claro, de tentar tirar proveito de todas as experiências vividas…E o que tenho a dizer é que ganhei aqui  tudo o que tinha pra ganhar e isso passa longe de dinheiro, meu povo! Ganhei a satisfação de fazer exatamente o que queria, de falar das coisas que me moviam, de me expressar totalmente através das roupas, de viver o sonho da adolescente que fazia desenhos de moda!
Ganhei um espaço só meu pra ser ser quem eu quisesse ser, a hippie, a boho, a rocker, de acordo com meu humor volúvel!!! Ganhei Marianas, Camilas, Núbias, Geises, Patrícias…Ganhei um monte de oi na rua de gente que eu nem conhecia, enfim, ganhei o respeito de quem sabe o quanto é difícil ser quem a gente é…
Nesse tempo, todo não deixei ninguém me limitar (apesar dos esforços), me impus (mas, de maneira suave), me fiz respeitar (sem diminuir ninguém), me fiz ser ouvida (sem calar a voz alheia), mostrei o meu melhor (e também o pior), conquistei meu espaço (sem puxar o tapete de seu ninguém)!!!
É claro que perdi também, não vou ser a hipócrita da felicidade 100%, perdi amizades que não eram pra ser, perdi um pouco da autoestima, quando me vi bombardeada por críticas destrutivas, me vi sendo olhada de lado, por aqueles que me julgavam “a fútil do blog”, desconsiderando toda uma vida de estudo e profissionalismo! Perdi o respeito de algumas pessoas que acham o mundo da moda a meca da futilidade, me vi limitada, porque, nesse mundo machista não dá pra fazer sucesso sendo blogueira e também sendo uma profissional da zootecnia…
Na vida, quando vemos todas essas tragédias acontecendo #forçachape sentimos que tudo é ganho, afinal, perdendo ou ganhando, continuamos desfrutando…Porque acho que a vida é isso: desfrutar!
Enfim, o balanço é muito positivo e prevendo a chegada de um ano de mudanças (inclusive de casaaaa!!) quero, desde já, deixar registrada a minha gratidão e satisfação por ter sido exatamente quem eu queria ser, por ter vivido momentos de pura verdade, conhecido pessoas que levarei pra vida toda e mostrado que  a moda não tem idade!

Da empoderada,

Nena.

Elaine Carvalho

Em busca de tudo que me instigue, revele ou traduza...Seja um livro, uma canção ou o look mais lindo da vida, "hoje"... "Eu, caçador de mim.."

There are 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *