Frida Kahlo no “we wear culture” do Google

Se você é como eu, um ser “humaninho” sempre sedento por informação sobre moda, cultura e arte vai se esbaldar no novo projeto/plataforma do Google: o “We wear culture“, uma nova maneira de explorar moda, arte, comportamento e cultura, especificamente três mil anos de história através de filmes raros e milhares de imagens em altíssima resolução…
O projeto é fruto de colaboração com mais de 180 instituições culturais em 42 países. Met, Central Saint Martins, Royal College of Art, Fundação Cartier, instituições russas, africanas, escandinavas, todos espaços de primeiro time, compõem o quadro de parceiros. Daqui foi Brasil, participam o Museu da Moda Brasileira, o Museu da Pessoa, Museu Imperial, Museu Afro Brasil, Museu Carmen Miranda, Museu do Índio, Museu da Casa Brasileira, Instituto Moreira Salles, Conservação Rio+, Museu do Futebol e MASP. Fonte: FFW.
fridakahlo15
E, claro que a moda também foi contemplada retratando ícones como Coco Chanel, Ferragamo e Balenciaga e em alusões às famosas ruas de Tóquio, o punk inglês e o que mais me chamou atenção: o estilo de Frida Kahlo! Como “Fridete” assumida que sou, já li inúmeras biografias da pintora mexicana, mas, há sempre informações novas, néam?
Corri para conferir e não me aguentei, trouxe tudinho pra vocês!

fridakahlo2

fridakahlo4

fridakahlo3

fridakahlo5

fridakahlo6

fridakahlo7

fridakahlo8

fridakahlo9

fridakahlo10

fridakahlo11

fridakahlo12

fridakahlo13

fridakahlo14

Beijos,

Nena.

Elaine Carvalho

Em busca de tudo que me instigue, revele ou traduza...Seja um livro, uma canção ou o look mais lindo da vida, "hoje"... "Eu, caçador de mim.."

There are 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *