Hot, hot, hot!

Hello, môsamores! Concordam que na segunda feira temos que ter um UP pra seguir em frente? Então, quis sambar na cara da preguiça e pra isso fui de Hot Pants, t-shirt com néon e saia de tule, cujo charminho são as pedrinhas aplicadas…! A delicadeza fica por conta das sandálias de cetim!
Amei no resultado final…

Beijos de luz,

Nena.

Um jeito novo de ser transparente…

Olá, girls, sentiram minha falta? Estive reciclando ideias, repensando conceitos, revendo verdades…Acho que de tempos em tempos precisamos nos calar, silenciar os próprios pensamentos para, então, ouvir a voz de outras pessoas e procurar nesse processo todo um impulso novo de vida, uma nova forma de comunicação! Entenderam? Também não, mas, tô no processo de entendimento de tudo isso…
Enquanto isso, venho aqui de vez em quando falar de moda e de vida, que tal?
E o assunto que aparece cada vez mais nas timelines da vida e em editoriais de moda por aí é: transparência! Mas, diferente daquela coisa sexy/sensual que já cansou, a transparência que tenho visto tem uma pegada neofolk, descolada, de empoderamento, até transgressora, eu diria, do tipo “mostrando o corpo fora dos padrões, sim”!
E, quando vem estampada de estrelas, poás, estampas torna-se uniforme oficial de festivais de música…!
Tá a fim de ver como isso funciona na prática? role o cursor e veja as fotos…

Beijos mill,

Nena.

O blazer xadrez é a minha bola da vez, baby!

Hello, môsamores, sei que devo começar me desculpando pelo sumiço daqui, o fato é que os dias têm andado bem corridos e tenho tentado viver mais, aproveitar os momentos com as pessoas, o que demanda um certo tempo e acaba que o blog fica em segundo plano….Sorry!
Well, well, well, o tempo urge e a moda segue, não é mesmo? E, falando em moda, o blazer xadrez é a bola da vez e é uma trend que eu amo, acho meio retrô, tipo roubei do baú da vovó (ai, Nena, muda o tema, mulé!!!)…Não consigo, essa sou eu, mundo!!! Quis fazer um look meio tomboy, com oxfords e tee, a saia deu o toque feminino…


Beijos milll,

Nena.

Sweet lady!

Das cores existentes no planeta a que mais me agrada é o turquesa e em segundo lugar vem o rosa velho (queimado, seco…)! Parece cor de vovó, aquela coisa bem antiguinha, deliciosa e reconfortante! E, como já falei no post passado, as cores pastel (é assim mesmo, no singular) ou se preferirem, candy colors, vêm com força total nesse verão, sozinhas em looks monocromáticos ou juntas, num namorico certeiro…No caso desse lookito, misturei dois tons pastel e acho que isso aumentou muito o grau de interessância da prodú, confiram…
p.s. O “viado” faz parte do charme da locação, entendam…

Beijosssssssssss sempre,

Nena.

Streetstyle NYFW você encontra aqui…

Semana de moda que se preze oferece o mesmo (ou melhor) espetáculo fora quanto sobre as passarelas e essa de Nova Iorque não está deixando nada a desejar no quesito looks da vida real e também naqueles, digamos, mais “pitorescos”…!
E, quando o assunto é streetstyle ninguém melhor do que ele, o fotógrafo das semanas de moda, Leo Faria, para registrar os melhores e mais espontâneos looks da vida…Quais as trends? Chuvas de pink, pink com vermelho, o bom e velho jeans de cintura alta, o xadrez vichy e várias outras padronagens da estampa, blazers oversized e os tons pastel mais lavados, que são a cara do verão…Enfim, imagens falam mais que palavras!

Xadrez em todas as suas vertentes..

Denim fever..

Comédia pastelão!

Beijos de luz,

Nena.

Shine girl, shine!

Hello, guys, como estão de feriado prolongado? Por aqui, o calor parece que vai cozinhar meus miolos! #nenadramática Mas, a verdade é que a primavera nem chegou ainda e o tempo seco e as altas temperaturas já são de verão….
Bem, deixando a previsão do tempo pra Majú e pra não dizer que não falei de moda, trago para o feriado um look que eu fiz pensando em uma happy hour esticada numa baladinha, sem perder o brilho, aliás, com muiiiito brilho, porque de apagadas não temos nada, néam môsamore??? Caí de amores por essa saia mídi (Iorane) de paetês e mais ainda pela cor burgundy, que será sempre um clássico…! Acho que ficou harmonioso e a minha cara, sem mais, babies…

Beijos de muiiita luz,

Nena.

Os cabelos e makes mais bapho da SPFW!

Começo o meu mês falando de um assunto que sempre faz muito sucesso aqui e em qualquer lugar do planeta “mulher“: Cabelos e make! E, nada melhor para ficarmos antenadas no que há de mais novo nesse assunto “cabeludo” do que a semana de moda, néam??
Fiz um apanhado de vários desfiles e pincei aquilo que me chamou mais a atenção, seja corte, penteado ou maquiagem…E, posso adiantar que as tranças continuam em alta, assim como os coques, o famoso corte “Joãozinho” e as franjas!
Aproveita o post e faz aquele corte, mona!!!
Segredo: eu sou aquela loka na vida que frequentemente corta o próprio cabelo…#emojisemgraça
Helo Rocha –  usou e abusou das tranças afro, dos curtinho (ai, que vontade que deu) e do combo franja+trança (uma graça), a make foi do tipo natural e fresh, um rosinha pálido!

Helo Rocha

Helo Rocha

Helo Rocha

Helo Rocha

Helo Rocha

Helo Rocha

Juliana Jabour – deu trela pros coques tipo “faça você mesma” so cute, o curto com franja e pasmem (curti muito, acho mega moderno) o raspado para as corajosas! P.S. destaque para os brincos da Lolahsiung, designer marah, que mora na nossa capital!

Juliana Jabour

Juliana Jabour

Juliana Jabour

Juliana Jabour

Juliana Jabour

Juliana Jabour

Juliana Jabour

Juliana Jabour

O cabelão tipo diva Hollywoodiana foi o destaque do desfile de Amir Slama, com seus bocões vermelhos e pontos de luz nos olhos…

AMIR SLAMA

AMIR SLAMA

E o penteado bem anos cinquenta, com a banana simples ou dupla deu o toque retrô ao desfile da Pat Bo, muito rímel nos olhos e um efeito glossy na pele e lábios!

PatBo

PatBo

PatBo

PatBo

PatBo
fotos: FOTOSITE

Fico toda empolgada com os cortes, penteados e afins….esperando a coragem de cortar!

Beijos de luz,

Nena.

Look vestido/colete!

Finalizando a semana, trago mais um look usado em terras ouropretenses e mais uma vez o conforto sobrepuja qualquer outro quesito fashion, então, môsamores, o tênis é fundamental!!!!
Pensem em um ser humano que amou esse vestido/colete, uma peça chic, atemporal e que nos deixa sempre arrumadas! E, claro que vou mostrar um pouquinho da cidade também…

Beijos, môsamores!

Nena.

All Jeans para Ouro Preto/Mariana e para a vida!

Hello, môsamores, depois daquela sumidinha básica para uma viagem a Ouro Preto (que foi tudo de bom!!) eis-me de volta cheia de looks, disposição e vontade de falar de assuntos relacionados à moda e afins!
Well, well, well…Para quem for viajar para Ouro Preto a dica é nunca, em hipótese alguma, leve salto alto kkkk pois, o pulo do gato é bater perna e conhecer tudo a pé (quase não há estacionamento disponível) então, miga, leve todos os tênis possíveis da vida e monte looks mais informais, afinal, numa cidade de muiiiitas ladeiras se você se montar demais, em algum momento do dia vai dar ruim!
Comecei com um look todo jeans e a já adianto que essa pantacourt entrou para a minha lista de “melhores da vida”, a modelagem com o bolso frontal é muito setentinha e muito a minha cara…
Espero que gostem!

Beijos de luz,

Nena.

Legalmente fashion

Gosto que me enrosco quando uma tendência atende as minhas vontades fashionísticas e foi exatamente isso que aconteceu quando as camisas ganharam uma nova roupagem e modelagem, totalmente desconstruídas, saindo do escritório para ganharem as ruas e o meu coração…Pausa dramática!
Some-se a isso uma coisa totalmente hippie, que são os jeans patchwork, mais anos 70 impossível, but, mais atuais do que nunca…! Juntei as duas trends e foi match total!!!!!

Beijos milll,

Nena.