House of AAMA – marca resgata herança negra do Sul dos EUA

Oi, bonitas, quis começar a semana falando de um assunto que encantou profundamente essa semana! Tudo começou quando Akua Shabaka e sua mãe Rebecca Henry criaram em 2013 a House of Aama, marca de roupas que até então era apenas mais uma…
A sorte virou quando elas decidiram que queriam criar algo que traduzisse sua identidade cultural, totalmente voltada às suas origens no sul dos Estados Unidos, cuja história, hábitos e costumes estavam se perdendo com o passar dos anos! Em 2015, Akua mudou-se para Nova Iorque, onde começou seus estudos na conceituada escola Parsons e onde fez trabalhos como modelo para marcas como Gucci e Valentino…Inspirada pela faculdade, Akua segui na direção criativa e dos negócios da House, enquanto, sua Rebecca costurava e produzia as roupas da marca!

A inspiração vem de várias fontes, como uma erva rara medicinal (Bloodroot) que dá nome à recém lançada coleção de inverno como do pai de Akua, renomado baterista de jazz e influência constante no processo de criação da House: “Muito da minha identidade cultural vem dele, especialmente em termos de ser verdadeiro consigo mesmo e ter uma identidade forte. Meu pai, quando entra em um lugar, você já sabe de onde ele vem e como ele é. Acho isso muito importante, especialmente por ser negra, porque nós temos que ter conhecimento da nossa história. Então eu devo muito disso a ele”. Fonte: FFW
Sem deixar de lado as raízes do Sul dos Estados Unidos, base de todo o processo, a coleção busca dar dignidade aos ancestrais trazendo peças como vestidos de inspiração vitoriana atualizados, ternos listrados, blusas de seda…
“Nossos projetos são um reflexo do Sul dos Estados Unidos no pós guerra. Estamos inspirados por este período porque acreditamos que é muito significativo na cultura negra”, diz Akua.











Grande parte das peças é Genderless, ou seja, seguem a tendência do “sem gênero” e podem ser usadas por ambos os sexos:


A loja online me deixou louca!

Beijos inspirados,

Nena.

O estilo de Lívia em “Do outro lado do paraíso”

Olá, môsamores, a novela das nove mal começou e eu já tô “caidinha” de amores pelo estilo de Lívia, a personagem de Grazi Massafera na trama novelesca de Walcyr Carrasco…Lívia será uma riquinha cheia de conflitos, mas, que terá um estilo pra lá de interessante, uma mistura bacanérrima de Boho com o country, transparência, mix de texturas, rocker…!
A figurinista Ellen Milet conta que desenvolveu os looks de Lívia buscou inspiração no universo do rock e recebe de bom grado os pitacos da atriz, que é filha de costureira! “– Ela é moderna e um tanto deprimida. A inspiração surgiu do visual de Francis Bean Cobain, filha do músico Kurt Kobain, do Nirvana, e Courtney Love, que tem um estilo mais barra pesada e ousado – detalha.”

O vestido Helô Rocha foi um dos meus favoritos:

Usaria fácil, fácil esse vestido/camiseta de lurex com cintão, fácil e diferentão:

E esse vestido de noiva da Vanessa Abbud Atelier? Pausa dramática para as botinhas pretas rocker…

A maquiagem da primeira fase é focada no “olhão” preto:

Agora, é esperar pra ver a evolução da personagem e os looks…

Beijos de luz,

Nena.

Os looks do AMA 2017

Helloooo, môsamores!
A quadragésima quinta edição do American Music Awards (AMA) encerra a temporada de premiações do ano, consagrando os artistas escolhidos pelo grande público em 2017 (dá-lhe Despacito!!!) e nóis da moda, miramos nos melhores, piores ou mais polêmicos looks do pessoalzinho da fama…
Com direito a homenagem aos 25 anos do filme “Guarda Costas”, Christina Aguilera arrasou na homenagem a Whitney Houston, cantando sucessos como “I Will Always Love You”; “I Have Nothing” e “I’m Every Woman”…!
Bem, pra encerrar bem o assunto, escolhi quem sim, quem não e quem nunca no quesito moda:
Meus favoritos:

Sabrina Carpenter de Missoni – Piro quando uma menina tão novinha sai do lugar comum e usa uma coisa tãooooo old, gostei de tudo num grau bem alto, mas, as botas e o cabelo roubaram meu coração!

Hailee Steinfeld de Thierry Mugler – Terninho de alfaiataria, com ombro mega estruturado e top de couro? Temos. O tal do menos é mais, né genty???

Heidi Klum de Versace vintage – Essa mulé nunca erra, deusa/diva sempre, a apresentadora do meu reality favorito acertou nas listras verticais (alongou muito) e no decotão, a cartela de cores é muito atual!

Kat Graham usando Ronald van der Kemp – Num primeiro momento, achei casual demais para um prêmio, butttt, a assimetria da saia, o caimento lindo da blusa e a bolsa de strass mudaram minha opinião! Sabe aquela roupa que “orna”? Então!

Lea Michele a bordo de um J. Mendel – Corretíssimo, talvez tenha faltado uma dose de ousadia! A make iluminada combinou muito com o visual clean!
Sessão “Tô na dúvida, benhê”:

Selena Gomez de Coach – Daria uma nota sete pra esse dress fetiche de Selena, mas, o novo cabelo merece um dez!

Yara Shahidi veste Prada (não resisti ao trocadilho kkk) – Ponto pra ousadia e criatividade, mas, não acho que o conjunto da obra tenha ficado harmonioso.

Pink in Monique Lhuillier – Pink, vc sabe que é a dona do meu coração, néam? Mas, amiga que é amiga dá a real pra outra, então, quando chegar em casa queima na fogueira esse vestido que te deixou gorda, triste e desconfortável! O cabelo é tudo de bom…

Bem, para o bem ou para o mal, é o que temo pra hoje!

Beijos de luz,

Nena.

Combo de trends para o feriado!

Oi, môsamores! Pra esse feriado quis trazer mais uma versão dessa peça tão “bombada” por aí, que é o blazer xadrez, só que dessa vez numa composição com dois outros itens que já se consagraram nas últimas coleções: Pantacourt e transparência! E como na moda, ao meu ver, tudo é experimentação e desconstrução, joguei um oxford masculino e trouxe uma leve pegada tomboy à produção….
P.S. Mesmo no verão os dias mais fresquinhos e chuvosos permitem o uso do blazer…
Enquanto isso, enjoy a holiday!!!

Bjs de luz e bom feriado!

Nena.

Na dúvida, vá de Vans Old School…

Desenvolvidos originalmente para os skatistas, os famosos Vans foram criados quando Paul Van Doren deixa seu emprego numa marca de sapatos e abre sua própria loja, onde, num só dia vende doze pares do Deck Shoes (Vans Authentic)!!! Em menos de dois anos a Van Doren Rubber Company já tinha outras 50 unidades…
O modelo Vans Era só foi criado em 1975 para atender ao pedido dos skatistas Tony Alva e Stacey Peralta, com seu tornozelo acolchoado e solado vulcanizado (feitos para durar e facilitar as manobras) foi sucesso imediato nesse universo underground! O que ninguém imaginava era que o modelo sairia do mundo do skate para se tornar febre imediata entre a juventude e o mundo da moda!
O barato da coisa toda é poder pirar na construção de looks de todos os tipos sem perder o estilo, já que toda forma de usar vale pena, com saia, calça, vestido… Atire a primeira pedra quem não tem desejado essa peça democrática e confortável no seu closet!
Com saia:

Com calça:

Você disse vestido? Yes, I said…

Beijos de luz,

Nena.

Nena por aí…

Hello, môsamores, como passaram  o feriado? Eu, fiquei por aqui mesmo, já que Ricardinho anda mega ocupado na fazenda e eu ainda estou no processo de montar casa (devagar e sempre kkk) entonces, passei vendo séries, lendo, cuidando do cabelo e escolhendo alguns móveis na net….
Adoro esses processos mais intimistas, onde, nos voltamos pra nós mesmos e usufruímos da nossa própria companhia…! Pero, no sábado da semana anterior saímos cedo de Jataí, meio sem rumo e fomos parar em Pirenópolis, onde, marido e eu pudemos dar aquela descansada básica, foi rápido, mas, valeu cada segundo! Postei tudo nos stories e no insta @blognenacarvalho11
Teve look de viagem, teve piscinismo, passeio na rua do lazer…






Beijos e boa semana,

Nena.

As melhores ideias de fantasias de Halloween para os pequenos!

Hello, môsamores e desde já um feliz dia das bruxas a todas nós, que cortamos um dobrado com casa, filho, academia, trabalho e ainda sobrevivemos lyndas, loiras e depiladas no final, néam? Só mesmo uma bruxinha com super poderes pode dar conta de tudo…”No creo en brujas, pero que las hay, las hay…!”.
O Halloween é uma tradição bem americana, que eu particularmente gosto, por feito meus cinco anos de inglês numa escola de Cultura Norte Americana, então, acho super natural participar das festchenhas e entrar no clima das fantasias…Só que esse ano fiz diferente e depois de ter visto uma certa “velhinha” muito fofa no seu andador, quis dar uma zapeada e trazer  o supra sumo das fantasias criativas no quesito infantil..
Senta que lá vem fofura!:

Seção terceira idade! #sqn

Vê seu aguento essa pequena Alex…! 🙂

Beijos da bruxa mor!

Nena.

Looks favoritos InStyle Awards 2017

Olá, bonitas, sempre que acontece uma premiação importante lá vamos nós, as catadoras de looks bapho, conferir o que as famosas usaram de legal e inovador…E, ontem à noite a revista InStyle apresentou a terceira edição do evento anual InStyle Awards, em LA, onde, as atrizes, atores e artistas em geral são homenageados justamente por terem arrasado no tapete “vermelho” ao longo do ano!
O mais legal é que na ocasião as pessoas por trás dessas produções maravilhosas são lembradas e honradas! O ícone fashion da noite foi Cate Blanchett (ah, não brinca!) que usou um listrado bicolor lindo!
Como sempre, teve gente que acertou muito e quem quis mostrar tudo ao mesmo tempo e deu ruim….
Well, well,well, vejam as fotos:
Ela sempre arrasa, Cate Blanchett:

O meu favorito, Laura Brown, editora chefe da InStyle:

Posso ter outro favorito, produção? Kate Bosworth:

O que essa mulé é diva, néam meu povo? Heidi Klum, moderna e elegante, saiu um tico do seu usual boho, mas arrasou!

Selena Gomez, de pretinho básico, botem reparo na sandália de salto “laranja”:

Rachel Zoe, usando essa joia de vestido, ameiiiiii:

Lauren Cohan, no que eu chamaria de Boho-psicodélico! Cartela de cores mais linda da vida…

Angela Sarafyan, curti o cabelo natural:

Demi Lovato, achei correto e nada mais…

Bem, nem sempre as coisas dão certo, né Kelly Rowland?

Beijos sempre,

Nena.

Hot, hot, hot!

Hello, môsamores! Concordam que na segunda feira temos que ter um UP pra seguir em frente? Então, quis sambar na cara da preguiça e pra isso fui de Hot Pants, t-shirt com néon e saia de tule, cujo charminho são as pedrinhas aplicadas…! A delicadeza fica por conta das sandálias de cetim!
Amei no resultado final…

Beijos de luz,

Nena.

Um jeito novo de ser transparente…

Olá, girls, sentiram minha falta? Estive reciclando ideias, repensando conceitos, revendo verdades…Acho que de tempos em tempos precisamos nos calar, silenciar os próprios pensamentos para, então, ouvir a voz de outras pessoas e procurar nesse processo todo um impulso novo de vida, uma nova forma de comunicação! Entenderam? Também não, mas, tô no processo de entendimento de tudo isso…
Enquanto isso, venho aqui de vez em quando falar de moda e de vida, que tal?
E o assunto que aparece cada vez mais nas timelines da vida e em editoriais de moda por aí é: transparência! Mas, diferente daquela coisa sexy/sensual que já cansou, a transparência que tenho visto tem uma pegada neofolk, descolada, de empoderamento, até transgressora, eu diria, do tipo “mostrando o corpo fora dos padrões, sim”!
E, quando vem estampada de estrelas, poás, estampas torna-se uniforme oficial de festivais de música…!
Tá a fim de ver como isso funciona na prática? role o cursor e veja as fotos…

Beijos mill,

Nena.