Legalmente fashion

Gosto que me enrosco quando uma tendência atende as minhas vontades fashionísticas e foi exatamente isso que aconteceu quando as camisas ganharam uma nova roupagem e modelagem, totalmente desconstruídas, saindo do escritório para ganharem as ruas e o meu coração…Pausa dramática!
Some-se a isso uma coisa totalmente hippie, que são os jeans patchwork, mais anos 70 impossível, but, mais atuais do que nunca…! Juntei as duas trends e foi match total!!!!!

Beijos milll,

Nena.

A “nova” mania da logomania…

Se os anos 80 são uma fonte inesgotável de reinterpretações e revivals, com suas ombreiras, mom jeans e cia ltda…O grito mais alto da moda agora nos diz que os 90 são a bola da vez! E, nada mais “noventinha” do que a logomania, que extrapola qualquer paixão por determinada marca que a pessoa possa ter, já que traz o nome da mesma estampada “descaradamente” em t-shirts, calças e acessórios…
O retorno da trend traz consigo a busca pelo toque vintage que a peça pede, ou seja, quanto mais antiga for a logo, mais atual será o look (oi, bemmm?) enfim, coisas da moda…Pra mim, o pulo do gato é escolher entre as marcas que apostaram na tendência (Gucci, Louis Vuitton, Adidas...) aquela que mais te representa e voilá, afinal, se não curte a marca, pra quê escancará-la na sua roupa e fazer o marketing da tal?!
Eu curto muito quando a pegada da prodú descamba lá pros anos 70 e sabe como? Tee com logo + jeans cintura alta!

E, então, curte ou passa?

Beijos de luz,

Nena.

P&B

Hey, bonitas, quando o assunto é moda acho que com o tempo nos tornamos as “bipolares do estilo”, porque, a graça da p….. toda é transitar (com naturalidade) pelos vários eus que coabitam em nossa alma fashionista (profunda pra uma sexta feira, não?)! Já disse e repito que o Boho é minha fonte inesgotável de amor, mas, devo confessar que meu estilo amadureceu um poquito e venho bebendo de outras fontes, sem tanta dor…
Uau, isso tudo só pra falar que me vesti de Nena sporty/clássica e nem doeu!!!
Enjoy it!

Beijos de luz,

Nena.

Lady Dona onça…

Hellooo, segunda! Como o tempo tem voado, não é mesmo? Genty, parece que foi ontem que o ano começou e já estamos em agosto, para tudo que eu quero descer pra tomar fôlego! kkkkk Whatever, fazer o quê, néam?
Hoje, trago pra vocês um look com 100% de aproveitamento no meu closet, visto que foi usado duas vezes em menos de uma semana!!! Quem me conhece sabe que uso minhas roupas várias vezessss, repito, repito e repito mesmo, porque, na minha cabeça não entra o conceito de roupa descartável, acho chic otimizar e usar o closet de maneira inteligente e sustentável! #nenaprolixa
Primeiro, usei no sábado para o niver da nossa Mariah e depois para o evento da Arezzo aqui de Jataí! Pensem numa pessoa feliz usando esse vestido: eu! Achei linda a proposta da Farm ao misturar a modelagem ladylike da peça com a estampa moderninha de onça! A sandália rosa e bolsa roxa forma o ponto de cor…

Beijos de luz,

Nena.

Look xadrez vichy!

Se eu tivesse que eleger uma só tendência para o próximo verão, ela teria nome e sobrenome: xadrez vichy!!  O xadrez Vichy tem como origem a cidade francesa que lhe emprestou o nome, um lugarejo típico e conhecido por sua fabricação de tecidos de algodão para aventais e camisetas com esta mesma padronagem. O tecido é sobretudo de algodão, com sobreposição de xadrezes em tamanho médio, composto por duas cores, preto e branco, azul e branco ou vermelho e branco, típica dos anos 50 e 60…As pin ups também usaram e abusaram do vichy, juntamente com o poá!
Como sou uma criatura afobada e ansiosa para usar logo as tendências, corri e comprei o tecido para que a minha best costureira Silvana fizesse a minha saia de babados…Acho que super combinou com o coturno e com a tee temática (Adoro Pulp Fiction)!

Beijos de luz,

Nena.

Dá play na minha playlist, baby!

Hello, môsamores! Como boa mulher de fases que sou, tenho andado numa vibe bemmmm musical, ouvindo meus bons e velhos clássicos, pero, sedenta por coisas novas, ritmos novos, diferentes vertentes que me levem a enxergar novos horizontes musicais! E, como virginiana volúvel (virginiano é volúvel, genty?) oscilo entre sempre apaixonada por Legião e encantada por Imagine Dragons numa boa, sem dramas…Não sou daquelas pessoas que vivem presas a uma determinada época (se bem que os anos oitenta são phodásticos em termos de música) e de lá não saem nem a pau (bjs, Ricardinho kkk), quero, preciso, necessito me reciclar, seja, musicalmente, na vida, nas relações…!
Faço um exercício contínuo de ouvir novos sons, novas bandas, new guys…No início é difícil, confesso, porém, depois de algum tempo é fantástico experimentar novos sons!
Isso dito, eis aqui o resultado das minhas novas e melhores experiências musicais! (nada que vocês não tenham visto antes.)

Dancing on my own

Imagine Dragons

Andra

Julia Michaels

The Chainsmokers

Beijos de luz,

Nena.

Cinco peças para se comprar na sale de inverno e usar no verão!

Julho é uma época que tem lugar especial no meu frágil coraçãozinho fashion e o fato tem tudo a ver com as inúmeras promoções de inverno, onde, invariavelmente podemos encontrar peças, que se bem escolhidas, poderão ser usadas o ano inteiro….Ueba! E, dá-lhe inteligência fashion!
Para isso, basta dar uma pesquisada naquelas tendências que vão ter fôlego pra durar mais uma estação e aí então, sair à caça!!!!Então, resolvi fazer um breve apanhado de peças que podemos encontrar nas abundantes sales da vida e aproveitar por um bom tempo…
Vamos a elas:
Pantacourt jeans: não se engane, o cropped jeans segue firme e forte no streetstyle!


Patchwork jeans: Ainda na onda denim, a bola da vez é o patchwork, aquela técnica comum no artesanato, onde, pedaços de tecidos em diferentes cores trazem o ar hippie chic à peça!


Bodies: Se no inverno você usou com blazer e casacos sobrepostos, agora é só tirar e ser feliz! Ah, vale trocar a calça pelo shortinho…


Peças oversized: a dica agora é comprar qualquer peça maior que seu tamanho (geralmente G é um tamanho que sai menos) e se jogar, afinal, desconfio eu que o genderless vai estar na moda pra sempre…


Calça clochard: elas são a cara dos anos 90 e eu coloquei na minha lista só pra causar mesmo, porque, nem sei se vai continuar a ser trend, mas, eu vou continuar usando e achando o máximo!


Beijos de luz,

Nena.

 

Quase um look de verão!

Hello, môsamores, começo a semana me desculpando pelos “sumicinhos” de dona Nena, é julho meu povooooo e tenho a desculpa das férias, da casa cheia de filhos e adjuntos, das idas frequentes à fazenda….blá, blá, blá…Mas, a verdade verdadeira é que o ritmo das coisas anda tão alucinante que vamos postando tudo no insta e quando vemos o blog tá às moscas! sorryyy! Me redimindo em 3,2,1…
Sei que a maioria adora um “look do dia” e trago esse especial (mezzo inverno, mezzo verão!!!!!) pra adoçar a boca de vocês, contendo bata, babado, bordado, coturno e tudo mais….
Enjoy it…

Beijos de luz,

Nena!

Os cortes de cabelo que vão te deixar cool no ato!

Hiiii, bonitas! Estamos em pleno inverno, mas, fazendo jus à minha fama de virginiana ansiosa já quero logo saber o que vem por aí em termos de moda e clarooo, cabelos!
Eu tenho muito cabelo, muito volume e cheguei à triste conclusão de que meus cabelos funcionam melhor mais longos, porque eles caem e não “armam” tanto, mesmo assim, precisoooo mostrar esses cortes que serão tendência, afinal, o que não funciona em mim pode cair como uma luva em uma de vocês, néam????
1 – DESFIADO MÉDIO COM FRANJA CURTA
O polêmico corte de cabelo de Fê Paes Leme é o meu favorito entre as tendências que vou mostrar, o desfiado médio junto a com a franja curta é muiiito atual, despretensioso, aquele tipo de cabelo que deixa qualquer ser humano o mais cool do planeta terra! #nenadramática





2 – BLUNT CUT
O corte, que já é uma febre entre as cellebs mais bombadas da estratosfera, nada mais é que o tradicional chanel com as pontas bem retas…Ideal para quem quer um visual descolado e moderno, sendo indicado para cabelos médios, porémmmm, nada impede que ele seja adaptado para um comprimento maior ou menor de acordo com a sua preferência…




3 – ASSIMÉTRICOS
É a opção certeira para quem quer curtos e com um elemento altamente fashionista e moderno, nele, a nuca fica com os fios mais curtos e as pontas na parte da frente maiores…Democrático, ele funciona em cabelos lisos e ondulados!



Espero que tenham se inspirado,

Bjssss

Nena.

Quando seu lado “phyna” aflora…

Hello, môsamores!!! Quis começar a semana de um jeito clássico, descolado e ao mesmo tempo sem deixar de colocar meu dedinho “retrô” no meio…! Acho um charme esse tipo de casaqueto/tailleur eternizado por Chanel!
Para quem não sabe, o primeiro tailleur surgiu em 1880, feito pelo costureiro John Redfern. Apenas no final do século XIX é que o tailleur se torna bastante popular, alcançando grande destaque através de Côco Chanel.  Ele fica elegante em todas as mulheres e sempre pode vir em diferentes tecidos de acordo com a estação. No verão, tecidos de alfaiataria mais leves sempre são bem vindos, como linho e tecidos de algodão. Já no inverno, a lã e o tweed são a escolha para fazer o tailleur.
O sapato é minha paixão mais recente e dá meu toque pessoal e confere minha personalidade à produção…
IMG_1826

IMG_1827

IMG_1798

IMG_1882

IMG_1801

IMG_1834

IMG_1835

IMG_1839

IMG_1904

IMG_1867

Espero que tenham gostado tanto quanto eu…

Beijos,

Nena.